domingo, 18 de agosto de 2013

Queridos amigos e amigas!

Dia 21/08/2013 estaremos presentes na 8ª Feira do Livro da Escola Rotermund de Crissiumal/RS.
Neste dia com o 1º, 2º e 3º ano estaremos trabalhando o Livro "Brincando Com as Nuvens" e no dia 22/08/2013,  trabalharemos com o 4º, 5º e 6º ano o Livro "A Trajetória de Cavanhas". 
Nos aguardem, o grande dia já está chegando.
Abraços da Teresinha e Vera

Olá galera da Escola Rotermund Crissiumal/RS

Faltam poucos dias para o nosso grande encontro. O livro deve ter inspirado lindos trabalhos.
Estamos aguardando o momento do nosso encontro e brincarmos  com as nuvens.
Abraços da Vera e Teresinha

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aos leitores da Escola Rotermund - Crissiumal/RS

Vibramos e agradecemos o convite, da Escola Rotermund, para participar da Feira do Livro em  agosto/2013.
Desejamos horas agradáveis de leitura  e que descubram na emocionante história "A TRAJETÓRIA DE CAVANHAS", as atitudes tomadas por uma família, que mudaram o rumo da vida de Cavanhas.
Até breve,
Vera e Teresinha

terça-feira, 23 de abril de 2013




No intervalo das oficinas, após o almoço, saimos para conhecer pontos turísticos do Município de São José do Inhacorá, na companhia de Erenita, Secretária de Educação.
Visitamos o Calvário, São Francisco de Assis. Local de espiritualidade em que anualmente é apresentada a VIA SACRA, Paixão e Morte de Jesus Cristo, com a participação de atores locais e presença de muitos turistas da região.





Caminhar pelo Calvário nos fez sentir uma tranquilidade  inexplicável, lentamente fomos observando tudo e chegando ao fim do passeio pudemos sentir a paz transbordando em nossos corações. 




 
Lembrando que dia 19/04 é o Dia do Índio, aproveitamos a oportunidade para refletir com as crianças sobre a contribuição dos Primeiros Habitantes de Nossa Terra.





 Dia 18/o4/2013 acordamos muito cedo e nos preparamos mentalmente para um dia muito especial na cidade de São José do Inhacorá.
Tivemos uma recepção calorosa por parte da Secretária de Educação, Erenita e Ana Cristina.





 Interagir com Berçário e Maternal foi maravilhoso e ver a socialização dos dois foi admirável.






 A curiosidade desperta aprendizagem.






 Todos os olhos voltados para a cachorrada que saiu de dentro da mala.





 O carinho e a alegria das crianças nos faz vibrar com a vida.






Momento especial, sessão de autógrafos.

sábado, 23 de março de 2013

OLÁ SÃO JOSÉ DO INHACORÁ!

18 DE ABRIL DE 2013, ESTAREMOS AÍ PARA UM MOMENTO CULTURAL MUITO ESPECIAL.
BEIJOS DA ESCRITORAS
 VERA E TERESINHA
                  OLÁ QUERIDOS LEITORES!

        O ANO LETIVO DE 2013 COMEÇOU E  COM ELE 
ENERGIAS RENOVADAS, EXPECTATIVAS, METAS,
 MUITA LEITURA E ALEGRIA.
        AGUARDAMOS NOVO ENCONTRO CONTIGO.
        NOVIDADES VEM POR AÍ...
        UM NOVO LIVRO CHEGANDO E DESTA VEZ PARA
5º,6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
        BEIJOS, DAS ESCRITORAS
                                  VERA E TERESINHA